Nesta terça-feira (20) foi disponibilizado pelo rapper Flow MC o álbum “Flowdástico” no Youtube
Após cinco anos desde seu último álbum (Versártil, 2016), o rapper Flow MC abre as portas do quartinho (já não tão mais) obscuro e lança Flowdástico. O paulistano do Ipiranga mostra em seu quinto trabalho um reflexo do desenvolvimento musical adquirido nos últimos anos, com o lançamento de singles e clipes em parceria com artistas do rap nacional, a exemplo do projeto Niggaz in Braza (2018 e 2019) e do videoclipe Veja Bem, para a faixa de mesmo nome do disco KL Jay na Batida Volume 2 (2018). Além disso, o trabalho marca uma fase de superação e amadurecimento para Júlio César, o homem por trás do artista, que encarou e venceu desafios como o vício em drogas e álcool e problemas com antigas relações – em certo ponto, venceu até judicialmente.
O amadurecimento do artista e o atual momento político e social fizeram com que o carro-chefe de Flowdástico seja sua segunda faixa, intitulada Pega a Visão, com teor crítico e reflexivo sobre temas como o racismo, a ascensão do autoritarismo e a pandemia de coronavírus. Aliás, enaltecer a cultura e a estética negra são marcas do rapper que aparecem
tanto na escolha das participações como nas letras, inclusive nas de temáticas mais leves, além da parceria com a clássica marca 4P, que aparece com destaque no clipe desta faixa junto a Pega a Visão, o ex-integrante do coletivo Damassaclan apresenta mais nove faixas guiadas pelo fio condutor do trap, desde a escolha das batidas (feitas por Bnon, Lords, Mansur, Scott e AnderSom) até a produção do álbum (que ficou por conta de Bnon, Souza Beats e do próprio Flow MC), mas sem se prender a rótulos e nem perder a essência de suas tradicionais rimas que abordam o dia a dia de um jovem vileiro de São Paulo, como o próprio se autodenomina. O processo de produção, inclusive, pode ser visto na série de cinco episódios disponível em seu canal do YouTube, para os fãs mais tradicionais, atenção às faixas Atacante, com participação de VL Chavo, e Salve Quebrada, ao lado do sempre presente Bitrinho. Destaques também para Se Eu Quiser, com Bere Real e Jay Khiobumy, e Tramoso, com participação de DGA.
Flowdástico demarca um novo espaço para Flow MC e aponta para mais caminhos e possibilidades pelas quais o artista poderá trilhar, não apenas na música. O álbum já está disponível nas principais plataformas digitais e na página do YouTube do artista.
Link das plataformas
“NÃO QUEIRA SER ACEITO, O SISTEMA NÃO GOSTA DE VOCÊ” – 4P
Documentário Flowdástico :