“Tem gente que fala que o rap é porta de entrada pro crime / o que seria da minha vida? / não é porta de entrada, não / é a porta de saída”. É com esses versos, na primeira estrofe da faixa “Big Boss“, que Pedro Qualy deixa claro a mensagem da track. O lançamento da nova música do Haikaiss – grupo que além de Qualy conta também com Spinardi, Spvic e DJ Cidy – é uma crítica contundente à associação que se costuma fazer do rap com o mundo do crime. Para trazer ainda mais força ao discurso, a track conta com a participação especial de KayBlack.
Com lírica pesada, flow avançado e um beat bem definido, a nova faixa é um boomtrap bastante característico do estilo do Haikaiss, agregando ainda uma sonoridade do funk na participação de KayBlack, tanto nos beats quanto na interpretação vocal do artista convidado. O refrão é bastante marcado e sonoro, com um jogo de palavras que tem tudo para conquistar os fãs do gênero de música urbana, com trechos como “Big Boss tipo tique / Vende RATATATÁ / Big Boss life sick / Big Boss tipo tique / Vende RATATATÁ / Big Boss life sick”. A produção audiovisual, por sua vez, teve a rua como cenário em uma atmosfera street style, na qual os rappers aparecem rimando entre elementos característicos do universo do gênero musical, como muscle cars, motos e latas de lixo em chamas.
Falando no feat, o jovem KayBlack surpreende pela desenvoltura, com atitude e rimas ágeis. Com apenas 20 anos, o artista – que começou a compor aos doze – estourou como cantor em 2020, ao lançar o hit “Jacaré Que Dorme”, e atualmente é conhecido por misturar de forma irreverente o funk e trap, conquistando o público de ambos os gêneros.
“Big Boss” é o terceiro lançamento do Haikaiss em 2021 pela Som Livre, sucedendo o clipe da faixa ” Salva Vidas ” e o single ” No Toque da Meca “, faixa que contou com a participação do também rapper Kawe. Antes disso, em setembro de 2020, o grupo lançou o clipe de ” Supersticiosa “, música que trouxe ainda um feat com o cantor Ferrugem e cuja produção audiovisual já acumula quase de 2,5 milhões de views no YouTube.