Neste dia 23 de julho, Cleiton Oliveira retornou à cena com seu novo projeto intitulado 23 Minutos “Corpo, mente, religião e comunidade“, este que é um disco em formato de audiovisual.
Com nome sugestivo, possui cinco faixas de muito conceito e conteúdo! Com forte críticas ao racismo, hipocrisias da cena e problemáticas sociais em geral, Cleiton mostrou que sua caneta está mais afiada do que nunca, extremamente técnico e cativante. Não obstante, também trouxe muitas referências das religiões de matriz africana, ancestralidade e espiritualidade. Hórus Beatz assinou todos os instrumentais, assim como as mixagem e masterizações. Thamy Sativa e professor Diego Andrev e o próprio Hórus, foram as participações.
O interessantíssimo audiovisual foi filmado em Pernambuco, onde o rapper carioca reside desde 2017. Dirigido pelo próprio Cleiton, junto com Paulo Vitor, descrevem a violência urbana, a dor da perda de um filho, e sonhos interrompidos por um Estado que não tem a pretensão de ressocializar um jovem periférico, os versos e as batidas deste novo trabalho buscam despertar a consciência social e política de quem escuta.
Confira: