O rapper Ramalho lançou recentemente o seu terceiro EP, intitulado “Pronto Pra tudo”. O mini-álbum conta com sete faixas de autoria própria e está disponível nas principais plataformas de música. Ouça aqui.
Com direção musical do próprio artista Ramalho que também assinou dois beats do projeto, definindo o EP inteiro sendo a vertente TRAP/RAP. O trabalho conta com participações de LK o Marroquino e Betel com produção de Limão, TH e Jessé que também trabalharam em determinadas faixas. A direção e estética impecável do audiovisual ficou na conta de Lucas Lourenço e Breno Cobra. A obra nasce em meio as vivências, dificuldades e muita disposição pra vingar o sonho!
“Sede de vida, sede das de 100, todas barreiras impostas diante o meu sonho e meu corre, pode ter certeza que eu vou derrubar! Não vou ter pena, todos que tentaram contra vai cair, todos que estão por mim eu vou levar junto. Quero ficar rico fazendo o que eu mais amo, PRONTO PRA TUDO eu to desde cedo. Cada fase vivida me amadureceu cada vez mais! Quero saúde, dinheiro, amor e paz pra toda minha família. Estou indo buscar o que é meu, só penso em progresso, me mantendo longe de perreco, assim que é e sempre foi, RAMALHO é meu vulgo e meu sobrenome (mãe juro que não vai ser em vão) PRONTO PRA TUDO, pro que der e vier. É por todos que estão na mesma disposição, na mesma sede! ” define assim o conceito do seu mais novo projeto.
Ramalho é rapper e compositor de Jacareí, embarcou no Rap em 2016 sendo criador e integrante do grupo “Made In Vale” que hoje em dia não existe mais, nesse meio soltou diversos clipes e singles com o grupo. No inicio de 2019 se consolidou artista solo e em Fevereiro soltou um single, logo após o EP “Fogo A Vera” composta por 5 faixas, chegando com pé e mão na porta com sua lírica afiada. 2020 lançou seu segundo EP “Ginga de maloca” com 3 faixas, conseguiu emplacar a primeira faixa “Anota a placa” que hoje contabiliza mais de 150 mil plays
Com apenas 20 anos de idade, o rapper já abriu o show do grupo Racionais MC’s (Mogi das Cruzes / SP), turnê “VIVOS” do 509 E (São Paulo/SP) , e também já dividiu diversas vezes o palco com Dexter.
O amor pelo RAP vem de cedo, “Pelo fato do estilo musical ser a voz da rua, voz das quebradas, além de ser condutor de mensagem, sentimento e conexão”, define o artista, que tem como meta ser o mais verdadeiro possível, e sonha em viver de música e levar o seu trabalho para o todo o Brasil.