Gabriel Ahoo não se prende a um estilo só. Ele transita entre as várias vertentes do rap tranquilamente, já tendo lançado trap, love song e drill, com a promessa de continuar caminhando por onde a música permitir. O rapper tem como inspiração sua vivência no subúrbio do Rio de Janeiro e é uma das mais novas promessas da cena nacional.
Gabriel de Sousa Corrêa, ou simplesmente Ahoo, como é chamado pelos amigos e a família, nasceu em 1994 no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Crescido no subúrbio carioca, teve seu primeiro contato com o rap aos 13 anos, quando descobriu sua paixão por produções musicais e grandes histórias através do projeto Villa-Lobinhos. Hoje, suas principais referências são Daniel Caesar, Kanye West e Tyler, The Creator.
Totalmente autodidata, Ahoo aprendeu tudo o que sabe sozinho para dar o pontapé em sua vida profissional. Além de rapper, ele também é diretor de arte, UI designer e motion designer. Pai de menina, designer e audacioso, Ahoo decidiu retornar de vez à música após ouvir o álbum ‘Jesus Is King’, de Kanye West. Para ele, o lançamento de West veio para mostrar que música boa é música boa, independentemente do estilo. Foi assim que o rapper decidiu se arriscar mais uma vez na cena musical e produziu seu primeiro clipe ‘Lua’, lançado em maio de 2021 e que já conta com mais de 16 mil visualizações no YouTube.
Para Ahoo, a música significa uma oportunidade de transformar suas ideias em arte de forma visual e sonora. Após o sucesso de ‘Lua’, o rapper lançou seu segundo clipe, ‘DrillZimo’, somente três meses após o primeiro single. Todas as suas músicas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming como Spotify, iTunes e Tidal, além do próprio YouTube através de seu canal.