Plataforma de fomento à cultura da bola laranja desembarca na comunidade do Jacarezinho
Nas últimas semanas, moradores da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, puderam desfrutar da quadra de basquete revitalizada pelo Payback no Mirante Rocinha. Dessa vez, a plataforma de fomento à cultura da bola laranja desembarca na Zona Norte do Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho.
“Um dos grandes objetivos do Payback é potencializar projetos socioesportivos que querem fazer o basquete acontecer no Rio de Janeiro. Quando fomos chamados pelo Thiago Nascimento para somar na campanha que dará o pontapé inicial no projeto do Jacaré Basquete, não pensamos duas vezes. Acreditamos que a força está no coletivo e que o esporte e a cultura são ferramentas que transformam realidades, e é isso que vamos ajudar a fazer na comunidade do Jacarezinho”, declara Daniel Lorio, idealizador do Payback.
Através de uma plataforma de crowdfunding “Meu Rio”, idealizada pela rede de ativismo “Nossas”, o projeto Jacaré Basquete tem apenas quatro semanas para atingir a meta de R$20mil, a fim de tornar realidade o sonho dos jovens periféricos de praticar esportes com acompanhamento de qualidade e projeção sociocultural e esportiva. O dinheiro arrecadado será destinado à revitalização de uma quadra na comunidade, além da compra de equipamentos para o início da escolinha.
“Acreditamos que o esporte pode criar novas perspectivas possíveis para a juventude. Se faz necessário somar esforços para que o projeto se torne sustentável, e para que, dessa forma, seja possível gerar impacto social positivo, mudando a realidade dos jovens do Jacarezinho. O esporte merece seu investimento”, convoca Thiago Nascimento, fundador do Jacaré Basquete.
COMO AJUDAR?
Em apenas alguns dias de lançamento da plataforma de financiamento coletivo, a campanha está prestes a atingir sua meta inicial. Interessados em colaborar com a iniciativa deverão acessar o link abaixo.
Link para doação > https://www.jacarebasquete.meurio.org.br
SOBRE O JACARÉ BASQUETE
O Jacaré Basquete é um projeto socioesportivo com o objetivo de apresentar a prática do basquete para crianças e adolescentes da comunidade do Jacarezinho. Seu surgimento vem a partir da ausência de ferramentas de cultura e lazer na favela. A ideia construída por principalmente jovens atletas da modalidade que acreditam no fortalecimento através do esporte, que oportuniza apresentando novas perspectivas de vida e contribui para a sociabilidade das crianças e adolescentes, que terão um espaço acolhedor para a prática do esporte e do lazer que são fundamentais na construção do indivíduo enquanto cidadãos.
O projeto é idealizado a partir dos sonhos de Thiago Nascimento, Marcella Silva , Yasmin Ialuny e de Luís Filippe Batista (Baby).