Arish lança seu primeiro projeto musical da carreira, numa mistura de rap com ritmos latinos, que fazem o ouvinte sentir uma vibe praiana, caribenha. Lamaré, lançado na última quinta-feira (9), possui sete canções e participação de Luiza Nobel no clipe Balanço da Maré. O EP tem produção musical de Jonas de Lima, também conhecido como Coro MC, eleito em 2019 o terceiro melhor produtor do país pela Genius Brasil.
“É pela maré que também procuro inspiração pra compor, moro numa cidade do litoral, com uma brisa praiana e uma clima tropical, essa vibe é bem intrínseca na minha trajetória, desde alguns dos primeiros sons que lancei.
Lamaré, que é meu EP de estreia, também tem essa pegada, desde o nome, inclusive. Esse trabalho é um passo importante na minha arte, abrindo caminhos pra muitas ideias brotarem e se concretizarem nesse mundão de Deus”, afirma o rapper.
Arish nasceu em Brasília, mas ficou poucos dias na cidade. Rapidamente foi para Guaramiranga, conhecida como cidade da arte, no interior do estado do Ceará, onde viveu parte da infância e da juventude. Atualmente, reside em Fortaleza, dividindo a carreira artística com os trabalhos no campo da fotografia e do audiovisual, o que garante um olhar ainda mais meticuloso com os próprios videoclipes.
Suas letras apresentam forte ligação com o Ceará e o Nordeste de uma forma geral, além de estimularem a transgressão através da arte, ao mostrar um pouco das influências do artista, como ritmos latinos, capoeira e outras batucadas.
FICHA TÉCNICA – LAMARÉ:
Letras e vocal: Arish
Direção/mix/master: Edgar Marques
Produção: Jonas de Lima
Saxofone: Fernando Lélis
Guitarra: Ernesto Cartaxo
Baixo: Glauber Alves
Percussão: Kadu Lopes
Artes Visuais: Ariel Gomes
Participação: Luiza Nobel