O cara mais sagaz e cascudo do Andaraí, Marcelo D2, apresentou na noite de ontem (21), no Circo Voador, o repertório de seu último disco, Assim Tocam os Meus Tambores. O evento marcou a retomada das atividades culturais de um dos palcos mais importantes para a cultura brasileira, com direito a discurso e duras críticas ao governo da administradora do espaço, Maria Juçá, apoiada pelo público com gritos de “Fora Bolsonaro”.
Dentro do espaço, só era permitido ficar sem máscara na parte de fora da lona. Internamente, o protocolo era que todos permanecessem de máscara, conforme os diversos avisos espalhados pelo Circo recomendavam. Os portões abriram às 19:30 e cerca de duas horas depois o show teve início.
Foi no próprio Circo, inclusive, que o rapper conheceu os companheiros da banda Planet Hemp. Além das canções do novo disco, o show teve músicas variadas de álbuns como Amar É Para os Fortes e Nada Pode me Parar, fora os clássicos, como 1967, A Maldição do Samba e Qual É. A data também foi marcante por ser o primeiro show após a morte da mãe do artista, Paulete Peixoto, falecida em fevereiro deste ano.
Marcelo D2 ainda faz mais dois shows, hoje e amanhã (23), com abertura dos portões às 22h e entrada somente com o comprovante de vacinação contra a Covid-19.