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Gabriel Bisol, conheça o empreendedor que criou o conceito “repensar todos os dias” inspirado no rap

Diante da repercussão da entrevista com Thiago Selau, o Canal Rap RJ traz mais um conteúdo com outro profissional que não faz arte com a voz, mas que encontrou no rap e na cultura de rua uma porta para empreender. Gabriel Bisol, 23, é o cabeça pensante – ou repensante – da Marca Repense, que esta semana lançou o drop IDENTIDADE

Aos 16 anos de idade, Bisol desistiu da carreira de mecânico industrial para trabalhar com confecção. Autodidata da prática, aprendeu no dia a dia cada etapa necessária para sonhar com os pés no chão.

“Iniciei meu corre no bairro Santo Afonso, uma das zonas periféricas de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul”. De lá pra cá, trabalhei mais de seis anos para outras marcas em paralelo ao corre da Repense. Durante todo esse tempo, aprendi com a rotina mesmo, fazendo, sem cursos nem nada. De forma que foi o ‘conceito repense’ a minha principal formação”.

O conceito da Marca Repense está diretamente ligado ao fato de “repensar todos os dias”. De tornar até os erros em acertos. Ou seja, de aprender com tudo que a vida apresenta aos indivíduos dispostos a não desistir, a fazer acontecer. 

“A Repense veio de uma semana conturbada de 2015, quando quase todas as iniciativas que eu tive durante a semana deram erradas, minhas tentativas de criar um projeto ou de resolver algo em meus estudos estavam sendo um fracasso. Até que um dia, já bem desanimado, tentei novamente cada uma das coisas. Dessa vez olhando por outra perspectiva consegui ver onde estava errando e de uma forma mágica, quando eu tentava de outra forma as coisas começavam a dar certo. Entendi que não bastava apenas pensar em algo, eu deveria repensar pra encontrar um melhor caminho pra minha jornada”, explica Gabriel.

E a marca que começou apenas com a ajuda da mãe costureira… Hoje, emprega, ajudando famílias da quebrada de Bisol.

“Dentro de um ano, já tínhamos mais duas costureiras trabalhando de suas casas. Hoje, já somos mais de 20 pessoas entre costureiras, designers, equipe de audiovisual, transporte e revisão. Alguns fixos e outros temporários, todos trabalhando em uma egrégora que faz o negócio funcionar”.

E RAP NISSO TUDO?
Gabriel conta que desde pequeno o rap embalava seu dia a dia e que ao criar a marca uma das vontades era participar da cena nacional. Inclusive, por isso, todo conceito de cada nova coleção também traz muito de referências da cultura de rua, do skate, da forma de vestir dos artistas. 

“Já vestimos e montamos parcerias com selos como Rap Box e Lado Sujo da Frequência. E nomes como Negra Li, Jovem Dex, Ari da Cone Crew, MC Caverinha, Kayblack, Major RD, Aka Rasta, Bob 13, Andrade, além de nomes da cena gaúcha como Nando e Matt Sad”.

A Marca Repense também já lançou uma música exclusiva, assinada por Gigante no Mic, que traz os conceitos Repense na letra. E um próximo som assinado por Chocolate ANX está confirmado para o projeto de skate que faz parte dos braços da marca (@repenseskate). Além disso, firmou parceria com a Porque Assessoria – especializada em artistas do cenário e que tem como clientes Kawe, OQ Produções, Batalha da Aldeia e UCLÃ, também foi firmada como drop exclusivo dentro do lançamento da coleção IDENTIDADE.

IDENTIDADE busca expressar de uma forma mais clara a identidade da marca e instigar os seguidores a fazerem o mesmo. “Estamos trabalhando desde a formulação das peças até os conteúdos do perfil com a temática de descobrir sua própria identidade”, explica Bisol que ainda conta sobre já ter tido a necessidade de se igualar a marcas renomadas.

“Hoje vejo o nosso trabalho como único e inigualável, somos uma marca independente, criando espaço no mercado e se destacando pela forma diferente de ver as coisas. Entendemos que somos parte de uma nova onda de valorização das marcas independentes e que talvez a originalidade de todas essas marcas faça falta no desenvolvimento das grandes marcas mundiais”.

UPCYCLING 
Ainda na batida do repensar, a Marca Repense ainda trabalha preocupada com as futuras gerações. Pai da pequena Noah, Bisol pensa e repensa formas de minimizar os impactos da indústria têxtil no meio ambiente.

“Hoje, reduzimos os impactos do nosso trabalho com a moda desenvolvendo coleções limitadas, fugindo do fast fashion e uma vez por ano usamos os retalhos de nossos tecidos para produzir uma coleção no conceito upcycling, que nada mais é do que a reciclagem de tecidos bons, mas que não teriam mais uso por conta da quantidade pequena de material. Além disso, todos os retalhos minúsculos da nossa produção são utilizados como panos de limpeza por empresas parceiras, fazendo com que o tecido tenha mais uma vida útil antes de ir para os lixões da cidade”.

A Marca Repense ainda usa a confecção como meio de fomentar a renda local e familiar. “Trabalhamos de uma forma descentralizada, distribuímos o serviço para costureiras que trabalham em suas residências e recebem um valor justo pelo seu trabalho”.

Com o principal pilar de REPENSAR TODOS OS DIAS, a Marca Repense deixa claro a sua marca no mundo. “Queremos convidar nossos parceiros e fãs a fazerem o mesmo, tratando de criar novos hábitos para nossas vidas pessoais e profissionais, impactando de forma positiva na sociedade e nos ciclos de pessoas que conhecemos”, conclui Bisol.

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