Uncategorized

Lágrimas de Crocodilo – Álbum Visual de Diomedes Chinaski que retrata migração e xenofobia, lançado em 2020 foi indicado a um importante festival britânico que acontece em Londres esse mês.

Lágrimas de Crocodilo – O Filme “,  foi lançado em março de 2020 e retrata migração nordestina e xenofobia, ambas vivenciadas pelo rapper e a produtora e idealizadora do filme, a produtora  pernambucana Tássia Seabra, junto a diretora carioca Bárbara Vida da brigada audiovisual do MST (Movimento Sem Terra). As mesmas informam que o processo criativo e de desenvolvimento do filme levou quase dois anos e contou com mais de vinte pessoas que contribuíram direta e indiretamente onde a maior preocupação e desafio foi manter a paridade de gênero e racial.

O curta começa com cenas de um velório que foi adaptado na sala do antigo apartamento da produtora em São Paulo, que o corpo presente é o do próprio rapper. “Eu morri, depois voltei”, anuncia-se depois do prelúdio em que Diomedes fala de dois cegos, Jair Messias e Donald Trump: Vocês culpam o diabo, mas vocês são sócios. A morte e o renascimento correspondem à saída de Pernambuco e à chegada a São Paulo, verdadeiras e maiores razões de ser de Lágrimas de Crocodilo. Cenas históricas da chegada do “trem do norte” entremeiam depoimentos de nordestinos em São Paulo, inclusive o próprio rapper: “Todos os músicos do Nordeste vêm pra cá com raiva de ter que vir pra cá pra fazer música, na real, porque ninguém queria ficar longe de casa pra fazer música”, ele afirma.

A Lift-Off Global Network é uma organização que abrange eventos de exibição ao vivo em todo o mundo, iniciativas de distribuição, uma cerimônia de premiação sazonal e uma rede sempre crescente e ativa de criadores de filmes independentes e tornou-se uma enorme plataforma para artistas emergentes. Isso inclui conteúdo de filmes, curtas, comerciais, conteúdo de videoclipes, animações e arte experimental. 

O curta vencedor receberá uma seleção oficial para uma exibição ao vivo no Pinewood Studios no próximo ano e uma exibição no Raleigh Studios, Hollywood, durante o Los Angeles Lift-Off Film Festival – juntamente com a Associação Profissional Lift-Off Network para os cineastas e produtores envolvidos com o projeto.

A Lift-Off Global Network está sediada em um dos estúdios de cinema mais famosos do planeta. A sede do Pinewood Studios Pinewood Studios, mesmo estúdio da Netflix britânica no Reino Unido, está no coração da indústria cinematográfica. 

Filme:https://www.youtube.com/watch?v=ME5D_haw1Gc&t=204s

Instagram:https://www.instagram.com/liftoffglobalnetwork/

Facebook:https://www.facebook.com/LiftOffGlobalNetwork

YouTube:https://www.youtube.com/results?search_query=liftoff+global+networkSite:https://liftoff.network/

Posts Relacionados
Uncategorized

Kadow e Mano Will lançam "O Jogo é hoje", álbum que reforça a mensagem de agir no presente e transformar ideias em realidade.

Uncategorized

Festival Timbre anuncia palco do Hip Hop, junto com o SESC

Uncategorized

Supernova lança a aguardada cypher “Os Menino da Nova”

Uncategorized

TCLAN Apresenta "Cotidiano": Um Olhar Profundo sobre o Caos Urbano e a Luta Diária

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *