Caldeira, formidável rapper de Patrocínio que atualmente reside em Uberlândia e é um dos fundadores da recente banca e gravadora Nacaxa, disponibilizou neste dia 7 de fevereiro um interessante EP de live performance composto por 4 faixas, sendo duas inéditas.
Enquanto três faixas são sombrias, de sonoridade trap, com o rapper mineiro abordando suas vivências, seu caos pessoal e a forma de enxergar o mundo cheio de dualidades; temos a impactante “J, Joplin“, calma e com viés para o RnB e Soul, é um lovesong em que Caldeira mostra o seu lado mais bonito e sensível; inclusive saindo da sua zona de conforto e apostando no flow com pontuais melodias. Falando em flow; nas tracks mais sombrias, Caldeira deu uma verdadeira aula de wordplay e uma visceral interpretação, passando sua raiva em cada verso.
O audiovisual foi gravado aparentemente em um quintal de uma casa, aconchegante, com presença de plantas e grafite, colocou o artistas interpretando as suas músicas em frente ao microfone. @xavbeatzz, @danchefbeatz, @ncx_dan e @3k_castella assinaram as captações, mixagens e masterizações desta obra. @yuri_jpr e Talita Moreau realizaram as filmagens e @zevit_ as a direção e edição.
Faixa “Chimera”:
Faixa “Relógio”:
Faixa “Jhonny Blaze”:
Faixa “J. Joplin”: