Saiu hoje, 24 de fevereiro, a mais nova e aguarda Poesia Acústica, a edição 12 do projeto de maior visibilidade do rap nacional realizado pela Pineapple.
O rap no estilo voz e violão se tornou febre na internet no ano de 2017 e foi um dos responsáveis por levar o gênero ao topo das paradas musicais. Desde então, uma ideia que surgiu naquela época de juntar novos artistas para compor uma música em conjunto se firmou como o maior projeto de rap nacional. O Poesia Acústica, idealizado pela gravadora Pineapple Storm, chega a sua décima segunda edição mostrando que ainda vai perdurar por um bom tempo. Depois de acumular mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube e 1 bilhão de plays nas plataformas de música
Com a participação de Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena, Teto, Luiz Lins; é mais uma promissora edição e em 8 minutos, possui sonoridade envolvente e progressiva que majoritariamente caminha pelo instrumental de presença de violão com batidas de funk. Cada artista mostrando as suas peculiaridades, e muita musicalidade, se completaram de maneira formidável e representaram não só sua arte, mas muitos a sua banca e região.
O videoclipe da Poesia Acústica veio bastante interessante, em um cenário vintage e com influências de diversos países, ao meu ver majoritariamente o México, possui uma fotografia impecável e de muita sensibilidade. Uriel Calomeni foi o responsável pela direção desta obra audiovisual!
Confira:
Já conferiu a Poesia Acústica 11? Confira AQUI.