Nesta terça-feira (8), a Deezer reforça a importância do debate sobre o Dia Internacional da Mulher através de uma série de ações, inclusive, o anúncio do EP ICÔNICAS. Entre as cinco faixas do projeto, está a versão de Azzy para “Pagu”, clássico de Rita Lee e Zélia Duncan. Por conta das divulgações do lançamento, Azzy retorna ao telão da Time Square em Nova Iorque, esta é a segunda vez que ela brilha num dos pontos mais cobiçados da cidade americana. Com mais de 1 bilhão views no YouTube, Azzy está entre as mulheres do rap de maior projeção nacional.
Sobre “Pagu”, Azzy reforça “a importância das gerações se conectarem pelo mesmo grito”. Um grito de “empoderamento e liberdade” que não é de hoje que as mulheres colocam em sua arte e em sua luta. “Somos todos Rita Lee”, diz a letra da releitura de Azzy que é fã e admiradora do trabalho de Rita, ainda lembra de uma de suas músicas que trazem à tona sua real opinião sobre o tema.
“Pra ser sincera é um dia que nós não gostamos de ser parabenizadas pelo que fazemos, a história do 8 de março não é lá uma história legal de ser contada. Se pesquisarem a fundo vão entender o porquê eu falo isso, ouçam 1910”.
A participação em ICÔNICAS é mais um ponto que valida a carreira da artista. “Ser considerada um ícone é realmente grandioso, é a resposta de muita luta e persistência”, conclui Azzy, que tem a distribuição de suas músicas pela Ingrooves