Jovem Jafa acaba de lançar “Multiplicação de Espécie” pelas principais plataformas de streaming. Com beat e produção de Greezy, o single faz parte da mais recente fase de sua carreira que conta com o suporte da Aldeia Records.
Anteriormente, como Jafari, o MC ficou conhecido por sua representatividade no freestyle. Inclusive, sendo campeão paulista e representando o estado no Duelo Nacional de MC´s em 2015. Pouco mais tarde, passou a compor. Agora, traz para a música características que o tornaram referência nas rodas de rima. Entretanto, sob a ótica do trap. Por conta disso, o novo vulgo: Jovem Jafa.
“Esse som é muito baseado no título da música mesmo. Fiz as metáforas pensando em coisas do cotidiano que se multiplicam de alguma forma, o peixe que tem na nota de 100, por exemplo. E também sobre a relação entre as pessoas que faz parte dessa multiplicação de espécies. Além da intenção mesmo colocada na voz, nos cacos, na pausa, para demonstrar um sentimento de confiança, realização e progresso”, explica Jafari.
Com direção de Giovani Zanardi, o visualizer de “Multiplicação de Espécie” também chama atenção por seu cenário. O barquinho todo trabalhado de forma artesal e pitoresca conversa com a estética do trap e com as metáforas do som.
A trajetória de Jovem Jafa
Jafari começou sua carreira como MC nas batalhas do ABC Paulista, em 2013. Sua originalidade na forma de construção das rimas fez com que tivesse um rápido reconhecimento na região. Logo sendo apontado como um dos futuros jovens talentos do freestyle paulista.
Em 2015, consagrou-se campeão estadual e representou São Paulo no Duelo Nacional de MC´s. Desde então, sua evolução dentro da música é contínua. Como artista da Aldeia Records, já lançou músicas como “Lokinha” (Tropa do Bruxo), “Vila Freestyle 1” (MC Caverinha).
Para 2021, a sequência de lançamentos continua dentro da estética do trap com a qual tanto se identifica. Inclusive, para a nova fase, o vulgo Jovem Jafa.