Se hoje a cena flerta com trap, waves e temáticas diversificadas certamente devemos reconhecer aqueles que abriram caminho há anos atrás, um deles foi Cabal, artista extremamente expressivo que destacou diversas mixtapes, remixes e propostas vanguardistas para a época; não compreendido no momento, se envolveu em tretas e sofreu muito hate do público xiita, acarretando uma depressão, vícios e consecutivamente afastamento da música.
Hoje com 41 anos, Daniel Korn está de volta à cena com muito gás e sangue nos olhos; uma nova pessoa, mais madura dentro e fora da música, quer mais uma vez somar na cena neste momento muito mais propício e aberto para novos olhares e sonoridades, algo que o músico não abre mão; é notório que em suas obras movimentos fora da caixa, sempre experimentando e se desafiando.
Neste dia 11 de março foi lançado o seu novo EP intitulado “#VOLTAC4BAL” e com nome sugestivo, reflete sobre o seu hiato e retorno, como as coisas mudaram e sua vida e no cenário do rap nacional. Esperançoso com o futuro, Cabal mostra imensa gratidão por todos os seus fãs que clamavam seu retorno e até perdão aos que o julgaram no passado. Mais afiado do que nunca, diferente de muitos que caíram tecnicamente, vemos Cabal em seu auge com letras muito bem estruturadas, junto com flows e métricas extremamente criativas.
Com 4 faixas o projeto possui uma sonoridade envolvente e conta com participação do seu fiel escudeiro Terra Preta, artista de peso do RnB que foi de suma importância para influenciá-lo pessoalmente a voltar para a cena.
Confira: