Meno Tody, artista que iniciou nas batalhas de rima, lançou suas primeiras músicas autorais em 2019 e rapidamente foi notado por todo o Brasil pela sua estética Real Trap, mostrando como são as realidades do Brasil e do Rio de Janeiro.
Após viralizar inúmeros singles com milhões de visualizações no Youtube e ouvintes nos streamings, principalmente “Balão”, o jovem carioca ficou bastante estereotipado e infelizmente acabou se envolvendo em algumas polêmicas.
Buscando mostrar realmente sua proposta, que é agregar na cena, Meno Tody entrou um pequeno hiato e voltou com um outro posicionamento na cena e comportamento totalmente diferente; um ato que vem sendo construído passo a passo, lançamento por lançamento, de maneira muito efetiva. Destaquemos “Volta Por Cima”, seu último single lançado em janeiro que o videoclipe já conta com quase 3 milhões de visualizações no Youtube e aborda todo o momento delicado em sua carreira e sua reconstrução.
Ontem, 15 de março, foi lançado um mais um single que se chamará “Meno do Rio”, este além de contar sobre suas vivências dentro e fora da música no Rio de Janeiro, com todo o contexto de um jovem e favela, também reflete sobre os altos e baixos na caminhada; com a presença de uma sonoridade envolvente de trap e notavelmente, uma grande evolução musical do artista, em todos os sentidos. Com uma letra consistente e flow chiclete (no bom sentido), simplesmente quebrou tudo em cima do instrumental que foi assinado por Velho Beats; este que assinou as mixagens em colaboração com Medeirin.
Meno do Rio veio acompanhado de um videoclipe insano, com uma fotografia impecável passa-se em diferentes locais icônicos da cidade maravilhosa, como a clássica Lapa (berço do rap) e até um visão panorâmica cima, enquanto passeia de helicóptero. O consagrado foi o responsável Gabriel Solano pela direção desta obra!
Confira: