Apresentando seu perfil empreendedor, o rapper Oreia, ao lado dos sócios Leonardo Araújo e Leonn Paiva, anuncia uma nova empreitada: promover o encontro entre artistas, empresas, fãs e causas sociais por meio de vídeos encomendados. A ideia é que um fã ou uma marca possa comprar vídeos dos artistas cadastrados no aplicativo, tanto com fins pessoais, como felicitações de aniversário, casamento e outros, como também com fins corporativos, como vídeos publicitários ou comunicação interna da empresa.
“Nós queremos que quem compre um Feat tenha um conteúdo personalizado, íntimo e divertido. Um Feat também é uma forma de presentear, zoar, entreter ou até de se declarar para alguém, de uma forma muito inusitada e totalmente especial”, explicaram.
Os artistas, por sua vez, poderão doar parte do que ganham para causas sociais cadastradas na plataforma. Essa é uma forma de crowdfunding extremamente inovadora e garante ainda a menor taxa do mercado (8%). Isso significa que ao receber o vídeo exclusivo de um ídolo, fãs e empresas podem apoiar financeiramente projetos especiais ou comunidades vulneráveis.
A plataforma Feat., que estreia nesta quinta, 07 de abril, nasceu dessa vontade de fomentar projetos sociais, garantir uma renda complementar para artistas independentes, proporcionar uma aproximação dos ídolos com seus fãs e facilitar as relações de contratos publicitários entre empresas e artistas.
A Feat. acredita na arte e por isso, busca formar pontes entre artistas independentes e possíveis investidores dessa carreira. “O dinheiro que um artista pode ganhar com a Feat., mesmo ajudando e doando para as causas, pode ser uma fonte complementar de renda importante para a manutenção da arte na nossa cultura”, pontuam.
Com essa conexão todos acabam ganhando, tanto os artistas que terão verba para continuar desenvolvendo seus trabalhos, como quem compra o Feat., que terá produtos exclusivos e personalizados e ainda os projetos sociais que serão apoiados sob a menor taxa de arrecadação social do mercado.