Sos recentemente saiu da produtora e gravadora UCLÃ e agora em carreira solo, lançou o seu primeiro single oficial que carrega o nome de sua nova etapa. Carreira Solo chegou com videoclipe neste dia 8 de abril.
Com sonoridade de drill, vem bem diferente da abordagem da UCLÂ que majoritariamente abordava temas festivos e descontraídos. Bem mais crítico e reflexivo, mostrou que possui muita técnica e lírica; com um flow preciso e barras bem estruturadas, veio muito bem em cima do instrumental assinado por OG Bahia, WILLSBIFE & Caetano Studios.
O videoclipe veio bastante conceitual e pertinente, conversando muito bem com a estética freeverse (sem refrão) da música, trata-se de um streetvideo com uma fotografia bastante inpactante que aumenta ainda mais a experiência do espectador. DIMÚ FILMES foi o responsável por esta obra!
Confira:
Trocamos uma ideia EXCLUSIVA com o Sos a respeito de seu primeiro singe solo e consecutivamente o novo momento de sua carreira. Confira:
Canal RapRJ: Conte um pouco sobre o processo de saída da UCLÂ, o que te motivou e o onde você quer chegar nesta nova fase?
Sos: Sem querer desviar desta pergunta mas acho que não poderia explicar melhor do que como eu cantei esta música, para todos que estiverem esta dúvida basta ouvir com carinho, fui muito sincero em cada linha ali.
Canal RapRJ: Apesar da UCLÂ ter números expressivos suas músicas eram majoritariamente entre os próprios artistas da gravadora, vemos pouco feats e em podcasts os eu ex amigo de casa, Duzz comenta que a UCLÂ era excluída da cena (mesmo não sabendo o motivo) e por ele vocês fariam músicas com geral da cena. Agora em carreira solo, acredita quebrar esta barreira em sua nova etapa em carreira solo?
Sos: Cara, realmente tinha algo ali que fechava a UCLÂ com parcerias e humildemente não sei dizer o que, mas passado é passado. Estou aberto para feats com todos que achar que possui um som relevante e uma conexão musical mas é importante lembrar que pela primeira vez vou poder mostrar 100% da minha identidade, então espere muitas músicas só do Sos, pelo menos no momento inicial.
Canal RapRJ: O rap está em crescimento exponencial e cada vez mais vemos colaborações com outros estilos musicais, principalmente o funk e o pop. Você almeja trabalhar músicas com artistas de outros gêneros ou pretende focar 100% no rap?
Sos: Mano, ótima pergunta. Eu sou o rap e vivo o rap 24 horas mas não sou só o rap, eu sou músico, quero fazer música boa independente do gênero e qualquer rótulo. Não se impressione se eu lançar uma faixa de rock ou samba, mais no futuro é claro.
Canal RapRJ: Para este ano 2022, podemos esperar um projeto (mixtape, EP, álbum) de estreia de carreira solo.
Sos: Meu cronograma inicial é lançar uma sequência ritimada de singles de qualidade para bater, principalmente com clipe, caso eu interpretar que está em um momento oportuno, vou lançar um projeto de estreia sim mas não quero lançar por lançar, tem que sair na hora certa para ter uma audiência e não flopar, musicalmente e financeiramente; acredito que um erro de muitos artistas é lançar um projeto antes da hora e acabar não tendo resultados relevantes com ele.