Na noite desta última quinta-feira (5) a Policia Militar entrou atirando aonde era realizado a Batalha do Mantém, uma batalha de rimas na comunidade Manoel Corrêa, em Cabo Frio (RJ).
O caso foi que a Polícia Militar chegou para parar a batalha de maneira truculenta e até realizou disparo de armas de fogo, com a presença de muitas crianças e adolescentes. A denúncia inicialmente chegou na internet pelo Instagram da Batalha do Forte, também de Cabo Frio e na publicação podemos constatar o triste acontecimento.
È importante lembrar que todos estavam ali prestigiando a batalha e confraternizando não estavam cometendo nenhum crime tampouco contravenção, apenas realizando seu direito como cidadão de se unir em um local público e realizar atividades artísticas, estas que salvam vidas e tiram milhares de pessoas do caminho errado. Não temos comprovação de nenhum indivíduo cometendo qualquer ato proibido e mesmo se tivesse, notoriamente foi desproporcional a atitude da PM e felizmente, até as informações do momento ninguém foi ferido gravemente.