Após disponibilizar os singles “Versos Matinais“, com participação de Lheo Zotto e “Bota a Cara” com participação de Malik, Virax lançou nesta quarta-feira (4) o terceiro e último single de sua nova mixtape que chegará nos próximos dias.
A inédita se chama “Sólido” e é um abre alas do conceito central da mixtape; com uma sonoridade sombria de trap e uma lírica apurada com jogos de palavras complexos e muitas frases de efeitos, Virax conta um pouco sobre o seu posicionamento na cena do rap e faz dura críticas a ela, das panelinhas até um público de mentalidade infantil. Não bastando, também notamos contundentes críticas sociais ao governo e as formas repressoras do Estado que afetam milhões de pessoas Brasil afora.
“Sólido é a palavra perfeita que encontrei para descrever meu momento nesta mixtape que tá chegando. Ela é minha 13ª terceira mixtape, eu tenho 18 projetos e mais de 150 sons na pista; na minha humilde opinião meu nível técnico só sobe a cada trabalho. Penso a longo prazo e meu sonho não é lançar o hit do momento, é fazer história! Estou colocando uma discografia sólida no mundo.” conta Virax.
O single veio acompanhado de um videoclipe bastante pertinente que flerta de maneira muito bem com temática e atmosfera. Filmado no Ferro Velho do Keké, o maior de Uberlândia, Virax interpreta com visceralidade cada verso e temos uma fotografia impecável que trouxe ainda mais vida à obra. Oxá (Ferreiro Records) realizou a direção, filmagens e edições do audiovisual.
O instrumental foi assinado por RXVN e a mixagem e maserização ficaram nas mãos do DJ BAC (STARBLACK Produções).
Confira: