Virax disponibilizou neste dia 18 de maio a sua mais nova mixtape intitulada “Sólido”, provavelmente seu projeto mais importante e que promete dar bons frutos para este segundo semestre do ano.
Com 10 faixas e uma capa bastante chamativa com uma escultura do Apollo (Deus da arte) no espaço é um belo convite para o ouvinte imergir na obra. Caminhando do clássico boombap até sonoridades do momento como o trap e o drill, aborda temáticas de críticas sociais até as mais despretensiosas e festivas. Elevando mais uma vez o nível na lírica, traz jogos de palavras profundos e cheios de referências à cultura Hip Hop, lado a lado com flows ácidos e métricas criativas.
“Sólido se refere a minha discografia ser consistente, esta é minha décima terceira mixtape e modéstia à parte meu nível só sobe a cada trabalho. Estou fazendo uma mixtape running que não vejo outros artistas fazendo no Brasil, sinceramente espero que o jogo vire e eu seja reconhecido, por vezes sinto que o público gosta mais de famosos do que artistas.” conta Virax.
O trabalho conta com participações de Malik, Pilso, Lheo Zotto, Txai Berg, Baltazar MC e Ciano, este que é da Angola. As produções musicais foram assinadas por RXVN, Mohamed’AlieN, e L. Côte. A faixa-tema “Sólido” que é um freeverse agressivo e repleto de frases de efeito, veio acompanhada de um interessantíssimo videoclipe gravado em um ferro velho e dirigido pela Ferreiro Records.
Ouça a mixtape:
Assista o videoclipe: