A artista carioca Amanda Sarmento mostra seu talento no EP “Livre“, projeto que saiu há 8 meses e se encontra tanto no Youtube como nas plataformas digitais. O projeto é uma junção de centenas de referências, elementos, e de 3 produtores.
O EP conta algumas histórias e retrata o cotidiano de uma Jovem periférica negra, moradora da zona oeste que transita por todo o Rio de Janeiro. As vivências e reflexões que passam na sua mente. A rua, as festas, os amores, as decepções e o autoconhecimento. Com sensualidade e criando uma atmosfera intimista, o EP começa com LIVRE, um R’N’Drill que fala sobre liberdade dentro de uma relação. É uma reflexão sobre o drama da necessidade de não esquecer de si quando se está em um relacionamento, terminando com uma fala da poetisa Estela do Patrocínio que fala sobre liberdade.
A faixa seguinte é BALANÇAR, o som é um plug\trap com uma mistura de R&B e fala sobre a noite carioca, sobre a rua, o rolé e da vontade de estar na noite para esquecer a correria do dia-a-dia. O EP termina com a faixa HIPNOSE, a track é um neosoul com muitas dobras, onde a artista explora todas as camadas da sua voz, proporcionando um som realmente hipnotizador que fala sobre paixão e correria.
Nessa mistura de neo soul, com gêneros que estão se tornando cada vez mais populares e instrumentais psicodélicos do rock, o EP se torna uma experiência, são músicas para serem ouvidas no rolé, ou antes de ir para a rua, em uma reunião íntima com os amigos, e principalmente a dois. A gravação e captação de voz foi feita no estúdio da Mangolab, com o produtor Illu, que foi responsável também por acrescentar linhas de guitarra, baixo, e teclado nas faixas, tornando as faixas mais psicodélicas e diferenciadas.
A master e mix ficaram na conta dos produtores Haro Mc e Lastra.
A identidade visual foi pensada pela própria artista e reproduzida com ajuda de amigos. A estética visual do EP acontece na praia, e foca no mar e no céu como um dos elementos mais livres da natureza.
As fotos e capa são do fotografo @juanandrick. Os vídeos foram feitos por @qualfoiwes e pela própria artista.
Confira: