A nipo-brasileira apresenta um single carregado de histórias e significados, com um videoclipe exclusivo idealizado pela mesma.
Helena Sayuri disponibiliza em todas as plataformas digitais seu primeiro trabalho solo ‘’Maemuki’’, junto com um videoclipe com direção de arte em parceria com o coletivo Nazuri em Preto e Amarelo. O audiovisual já está disponível no Youtube.
A obra vem em beat lofi com produção musical do Chinv e Jazzkey, trazendo elementos chave desde a capa até as cores usadas no videoclipe, pensados com o intuito de causar sensações. Através do audiovisual, Sayuri compartilha suas experiências e fases, com a proposta de imersão no ‘’eu’’ e histórias que nos antecedem.
O projeto foi estruturado majoritariamente por pessoas racializadas, desde a captação de imagem ao corte de cabelo.
ESCUTE A MÚSICA NO SEU SPOTIFY.
“No processo desse single passei por muitos encerramentos e início de novos ciclos e isso reflete diretamente nesse trabalho. Durante os meses de planejamento e execução meu pai faleceu de forma repentina. Com muita reflexão e apoio de pessoas que mantive e criei laços durante o processo dessa obra, pude não só me manter em pé na vida, mas também pude dar continuidade num sonho que nunca foi unicamente meu.” – explica Helena
A sonoridade de Maemuki sampleado neste lo-fi reflete no significado da expressão japonesa que dá nome ao single: ser positivo em relação ao futuro e aprender com o passado.
O cuidado que Helena Sayuri entrega em sua primeira música solo vem da sua caminhada no meio da arte; Assinando a direção de arte de capas de álbuns como ‘’NOVA’’ e ‘’ SMANM Mixtape’’ de NIKITO LABRAE, vídeoclipe de ”Enjoo rápido 2’’ de NIKITO LABRAE feat Chinv (SoundFoodGang), como atriz participou do curta metragem ‘’Síntese’’ do coletivo Morfose, e sua participação na faixa ‘’NeverGear’’ do Chinv, não pode passar batido.