Comemorando a semana do dia do Rap Nacional, o TikTok, plataforma de vídeos virais, lança, em parceria com a Warner Music Brasil, um hub de conteúdo diverso sobre a cultura do rap e do hip hop, que poderá ser acessado através da hashtag “#RapNoTikTok”. O projeto conta com um squad de artistas da nova geração como L7NNON, Papatinho, LongBeatz, Hariel, Blecaute e muito mais. Eles produzirão vídeos sobre o assunto com o intuito de conceituar a cultura urbana, estimulando diariamente o consumo do gênero. Além dos artistas, o HipHopDX Brasil irá participar do projeto com um conteúdo educacional sobre os seis pilares do gênero musical — rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite.
“A cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego inclusive para estar ao lado de gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira. É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência, com muitos talentos ainda a serem descobertos e que vai ecoar cada vez mais. É importantíssimo que a gente coloque um olhar sobre essas histórias e ajude a potencializar o alcance dessas mensagens.”, disse Leila Oliveira, Diretora Geral da Warner Music Brasil.
Os conteúdos começarão a ser disponibilizados a partir de segunda-feira, 1 de agosto, no app do TikTok.