É inegável que o Rap In Cena é parte importante da construção do movimento hip hop no sul do Brasil. A marca que está a frente do Rap In Cena World – edição do festival confirmada para 15 e 16 de outubro – é responsável por uma série de ativações desde 2014. E agora, toma a frente de mais um importante projeto. Neste sábado (20), o programa Rap In Cena estreia em uma das rádios mais respeitadas do país, a Rádio Atlântida.
O programa de rádio Rap In Cena faz parte das ativações do Rap In Cena World para promover o evento. Além de tocar músicas do gênero e subgêneros, o espaço ainda será dedicado a entrevistas com artistas, produtores e envolvidos com a cena hip hop nacional. Com apresentação de Keni, Lazarini e Luka, o Rap In Cena irá ao ar todo sábado, às 17h, por meio da frequência 94.3 FM. O programa também pode ser ouvido pelo site da Atlântida.
“Estamos muito ansiosos para começar o programa na ATL. Todos sabemos o quanto esse espaço é importante não só para o rap gaúcho, mas para o rap nacional. Inclusive, o Rap In Cena World vem também para marcar a cena no país. E cada projeto atrelado que colocamos na rua é parte da construção desse sonho pelo movimento e por colocar Porto Alegre no mapa das capitais do rap nacional”, explica Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.
Para a promoção do Rap In Cena World, uma unidade móvel da ATL ainda estará circulando por Porto Alegre até outubro. A comunicadora Carol Sanchez rodará a capital distribuindo ingressos com entradas ao vivo na programação da rádio.
“O programa chega na grade de programação da Atlântida para agregar ainda mais o público que acompanha o Festival, se identifica com o gênero, com os artistas e com quem deseja conhecer ainda mais sobre o rap”, destaca Rafael Menegazzo, coordenador de Produto e Programação da Atlântida.
Novidades sobre o Rap In Cena World
O Rap In Cena World segue divulgando novidades sobre o evento. Marcado para 15 e 16 de outubro, o festival acaba de confirmar as atrações do Palco Bronx, que dá continuidade a uma série de ações propostas pelo coletivo porto-alegrense para a reflexão sobre a negritude e representatividade. Criado em 2016, o Bronx realiza festas e eventos em diferentes locações do centro da capital gaúcha, reforçando o debate sobre liberdade corporal, estética negra, empoderamento e resistência.
Vale lembrar que mais de 60 shows foram anunciados. Fazem parte do line up nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, Recayd, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.
O Rap In Cena World ainda confirmou ativações em parceria com o primeiro Museu de Hip Hop da América Latina (com inauguração prevista na capital gaúcha) e com a Casa de Cultura Hip Hop de Esteio. E mais: batalha de breaking, pista de skate, quadra de basquete e outras atividades a serem divulgadas.
Confira a lista completa de shows para o festival
SÁBADO:
Filipe Ret, Poze do Rodo, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Djonga, Cynthia Luz, Febem, Cristal, Chefin, Md Chefe & DomLaike, Rafuagi, Bob13, Mariana Marmontel, Sik011, Dj Micha, Versa, Abu, Azzy, Hyperanhas, Babu e Paizão Records, Igao, Kyan, Lc Advanced, Dropping, Viralataz, Ph Original, Poetas Vivos, Samambaia, Dona Maria Mc, Cp no Beat, Dj Ninja, Milkshake, Buiu, Tufa, Txai Rap, Xamuel e Dubaile, DDX$, Negra Jaque, Branco, Rua 3, Rafo, Makani, Job Sls, Trip54, Diazz GG, Batalha da Aldeia e Batalha do Olimpo.
DOMINGO:
Racionais, Matuê, Teto, Orochi, Cone Crew Diretoria, Flora Matos, Bin, Mv Bill + Kamilla CDD, Yunk Vino, Major Rd, Daguedes, UCLÃ e Jô, Clara Lima, Poesia Acústica + (Budah, DK47, Kayua, Ducon) Long Beatz + (Cartel Mc’s, Tvlisson, Romano) Trulin, Zudizilla, Luka Pumes, Cachola, Dom’R, Ivs, Yasmin, Saulit, MilkShake, Coch, Dickjay.
- PALCO BRONX
Zaire Não Binarie; Cocoa Mami, Hustla, Latifa, MC Camilinha, DJ Loba Boss, MDN Beatz, Emersxxn, Ney Beatz, BLVCK Mob, Nick Dilla, Dalberth, Pretana, Gau Beats, Bent e Dadi.