No início de 2022 vimos o selo A Banca Records retornar com tudo à cena após um período sem lançamentos, apostando pela primeira vez em 4 jovens artistas contratados (Cold Jas, Ikinya, Giganthe e Dhono). A Banca se estruturou, e junto ao produtor musical AZMUTH, lançou 5 singles isolados no primeiro semestre.
Nesse início de um novo semestre de 2022, os artistas prometem entregar um grande projeto, com pitadas a mais de brasilidade: nesta quarta-feira (31/08) está sendo lançado nos canais da A Banca o álbum MOLHO TROPICAL, com 12 faixas e visualizers a serem degustados sem moderação.
O MOLHO TROPICAL é um projeto musical multicultural, originalmente carioca, de “Música Jovem Popular Brasileira”, que visa valorizar e disseminar nossa música com toda sua versatilidade. Com ele, o selo traz a proposta de romper as barreiras da música urbana, provando que artistas originalmente do rap/hip-hop não estão mais presos a caixinhas e rótulos de marginalidade, podendo ter sua música disseminada por veículos e públicos diversos, sem perder a essência.
O disco conta com 12 faixas e mescla os diversos formatos de estrutura musical, por meio das influências de cada participante do disco, que tiveram total liberdade de se expressar dentro do recorte da música popular brasileira, tanto nas letras, quanto nas melodias. Cada track acompanha um visualizer – com produção executiva por Mariana Egmídio, direção geral por Madhá e a parte de captação e edição por Invasori.
Já a capa, foi produzida pela diretora criativa Madhá, trazendo um conceito de mistura de sabores, brasilidade, clima tropical, temperos brasileiros, calor, união e diversidade. A fotografia é de Laís Torres.
“Quando decidimos que iríamos desenvolver um álbum com referências como: Seu Jorge, Djavan, Cássia Eller, Hermeto Pascoal, entre outros grandes artistas da música popular brasileira, eu já imaginava que seria um desafio enorme como produtor musical e A&R para preparar e desenvolver quatro artistas do universo do Hip Hop que nunca tinham feito algo parecido, só apreciado como ouvinte. Particularmente, fiquei muito empolgado – por ser do Nordeste, da cidade de Penedo-AL, terra onde nasceram diversos artistas que serviram como referência pro álbum. Passamos dois meses dentro do estúdio, de domingo a domingo, estudando e criando músicas que conversassem com a nossa geração atual e ao mesmo tempo tivessem referência dos ritmos Brasileiros. A primeira faixa que surgiu e trouxe a estética do álbum foi “Maravilhosa”, essa música sem dúvidas nos levou ao caminho de todas as outras 11 faixas. A palavra “Molho” é considerada por mim como o elemento musical de cada música, que contempla o tempero de forma homogênea, no seu todo. “Tropical” nos remete a diversas sensações”, destaca Azmuth. “A Banca entrega amor, respeito e perspectiva a uma nova e velha geração, de norte a sul, leste a oeste e centro. Posso dizer que a por esta ótica, Banca é o Brasil!”, conclui.
Confira logo abaixo o tracklist:
- Pele de Açaí
- Caranguejo
- Maravilhosa
- Doce Liberdade
- Salsa
- Sabor de Pecado
- Beijinho
- Zero Grau
- Pimenta
- Baião de Dois (feat. Madhá)
- Gelo de Coco
- Fogo
Vale ressaltar que além do objetivo de explorar novos estilos musicais e descobrir novos talentos, atualmente A Banca Records também conta com um catálogo com participações de artistas consagrados, como Filipe Ret, Orochi, Lourena, L7nnon, Negra Li, Djonga, Azzy, PK, Dfideliz, Borges, entre outros
confira esse incrível trabalho AQUI