A música sempre retribui com a mesma intensidade que se deposita nela. Filipe Papi descobriu isso quando, após o término de um namoro, ligou a câmera do celular e cantou uma canção que escreveu sobre o momento. Foi em 2018, e este único vídeo que publicou nas redes sociais foi o suficiente para a arte lhe abrir portas para sempre. Com um álbum na bagagem e contrato com o selo Real Records, da produtora Rosa dos Ventos, Papi lança o
single “Vestido Vermelho” nesta sexta-feira, dia 23, em todos os tocadores digitais e clipe no YouTube.
Em “Vestido Vermelho”, Filipe Papi traz uma mistura de Hip Hop, Pop e R&B contemporâneo apimentado sobre uma noite de sexo: “Me chama pra tua cama / Deixar o quarto em chamas / Vem fingir que me ama / Me xinga e me…”. Como ele conta, a inspiração para essa sonoridade vem de fora: “tenho ouvido muito o EP ‘My Dear Melancholy’, do The Weeknd, e também seus álbuns antigos, como o ‘Trilogy’ e ‘Kiss Land’. Isso tem me inspirado a trazer sons mais densos e sensuais, como ‘Vestido Vermelho'”. Nascido e criado em São Gonçalo, Papi tem 21 anos e é a jovem promessa do Pop/R&B, passeando pelas sonoridades do neo soul, do trap e do pagode. Ele iniciou sua caminhada profissional com o lançamento do single “Mais Tarde” em 2019. Um ano depois, seu EP de estreia, “Vênus”, mostrou toda a sua versatilidade.
Desde aquele vídeo publicado nas redes, o cantor traz seu talento e sua originalidade em seus sons repletos de alma, voz e sentimento – o que proporciona uma musicalidade única.
Notado por artistas da cena, como Glória Groove, Davi Sabbag e Coruja Bc1 (ambos com quem tem um dos seus maiores hits), Papi tem conquistado fãs e números expressivos a cada lançamento. “Tenho em mente que esse som é um ótimo recomeço após a pausa por conta da pandemia. É a música perfeita para o meu primeiro lançamento de 2022, fazendo ponte para essa nova era que se inicia junto com a Real Records” comenta o artista.