União dos artistas SalluS e HunterX, carrega discurso de sobrevivência, e passeia por terrenos do estilo Drill.
Persistência e malandragem são instâncias que estão presentes no cerne da faixa “Ascensão”. Percorrendo por diversas abordagens, Sallus e HunterX, chegam em tom subversivo e linguagem transparente. Entre rimas articuladas e volúveis, a dupla elucida reflexões pontuais e necessárias.
“Ascensão”, é como o título dá a entender, e está diretamente alinhada ao discurso de sobrevivência. “A faixa transmite algo muito envolvente pra gente, porque sempre tivemos esse sentimento de ter que ser duas ou três vezes melhor que várias pessoas. Principalmente por vim de periferia, as pessoas querem nos subestimar a todo momento. Somos primos, então nossa vivência sempre foi tendo a mesma visão daquilo que seria um objetivo maior: a melhora e crescimento dos nossos!”, ressaltam os artistas Sallus e HunterX.
Assinado por Tony Côrrea, “Ascensão” é apresentado no formato visualizer, que dá uma constante sensação de suspense. Seguindo a tendência do estilo Drill, – que passa por um cenário maiúsculo desde então, – a faixa “Ascensão” ganha camadas sombrias, sob produção caprichada de Real Nage, e mix/master por conta de FreezeNosBeats. “Eu sempre curti muito a vertente, acompanhando artistas como Major Rd, Borges e tendo eles como inspiração resolvi entrar de cabeça nessa vertente, por mais que o HunterX seja muito do trap topou esse desafio”, retrata SalluS.
Certamente Sallus e HunterX, despertam uma fagulha de curiosidade por entre os versos, e deixa uma mensagem sincera: “Eu já lancei dois sons e estou indo agora para terceiro junto com HunterX que é uma honra, afinal somos família e minha carreira no momento está baseada nesse som de estar SEMPRE em ascensão independente de uma posição de hype ou não”, finaliza SalluS.