Evento contará com performances artísticas e feira de empreendedorismo local e marcas independentes
Neste sábado, 12 de novembro, Dia Mundial do Hip Hop, a Casa da Cultura Hip Hop de Esteio comemora seus cinco anos de existência, com evento a partir das 14h. Depois de dois anos sem poder reunir a cena local, a casa abre suas portas para o público nessa grande comemoração, que contará com a presença da Batalha de Beat, Batalha Resta 1 e s Shows do Preto 394x, Nestpanos, SDG.afro, Rapaduraxc, Fiapo Soldado, Gau Beats, DJ Edinho Dk e Clan de La Rua.
Na ocasião, o público poderá conferir a nova fachada da Casa do Hip Hop, que está sendo renovada pelo time de grafiteiros Ariel Lexistão, Lisiart, Busione, Skilo e Reis, capitaneados pelo projeto de Marcinha Dark.
Além das apresentações artísticas, o público poderá conferir uma Feira de empreendedorismo local com marcas independentes que contará com praça de alimentação. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e pix solidário. A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio fica na Rua José Guimarães, 203, bairro São Sebastião. Mais informações acesse https://www.instagram.com/achesteio/
Sobre a Casa da Cultura Hip Hip de Esteio
A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, idealizada pela Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, é um projeto pioneiro, considerado atualmente o maior centro independente e sustentável da Cultura do Hip Hop na América Latina. Fundada em 2017, a casa desenvolve diversos projetos culturais e sociais ligados à cultura hip hop, com a missão de promover atividades que incluam e incentivem crianças e jovens dos 12 aos 24 anos. A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio oferece uma série de oficinas totalmente gratuitas e com certificado e participação junto ao IFSul, de Sapucaia do Sul. Também dispõe do programa de capacitação ao mercado de trabalho e cunho social, como o ‘Hip Hop Alimentação’, que distribui cestas básicas nas vilas e bairros de baixa renda da região. Além disto, desenvolve outras ações de atendimento psicossocial com profissionais da área, acolhendo vítimas de violência; inclusão digital; biblioteca; quadra poliesportiva; horta comunitária com plantação coletiva e alimentos orgânicos para consumo dos associados e da comunidade em geral. Tudo voltado para a melhor qualidade de vida e formação do jovem cidadão. Um espaço aberto à visitação para toda a comunidade. O imóvel, que antes da chegada da ACHE era local de consumo de crack, hoje é um espaço de transformação na vida de muitos jovens.
CINCO ANOS DA CASA DA CULTURA HIP HOP DE ESTEIO
Dia 12 de Novembro (Sábado), 14h
Entrada 1KG de Alimento e Pix Solidário
Chave Pix : achesteio@gmail.com
Rua José Guimarães, 203, São Sebastião, Esteio.