Das 4 faixas do EP, a “Cor do Crime” é a mais contundente. Porém, todas se complementam, pois abordam temas relacionados à auto-estima negra, críticas ao próprio cenário do rap, à ideologia, à política e ao governo atual.
Lançado recentemente o mais novo trabalho de Renan Ricio o EP “Viciado em R.A.P” o MC carioca que já passou de meio milhão de streams em seus útilmos trabalhos retorna a cena colocando de lado a MPB, R&B e soul, que direcionam o seu projeto de estreia, para mostrar que tem muitas ideias para compartilhar através das rimas, acompanhadas de uma musicalidade orgânica, tendo o boombap como guia principal.
“As letras são fortes, menos comerciais e com foco principal a lírica, métrica e jogo de palavras, características importantes de quem domina a arte das rimas.Tudo que eu gosto de fazer e admiro no rap está incluso nesse trabalho”, diz. “Esse é pra quem gosta de rap no sentido de ler uma poesia e entender o que está sendo dito.A meta é se conectar com quem realmente gosta dessa parada”.
Para o videoclipe “Cor do Crime” uma música tão significativa, Renan Ricio fez parceria a Swell Produtora, encabeçada por Rafael César, que reuniu uma equipe de produção formada em sua maioria por pessoas pretas, e convidou os coreógrafos Marcelo Vittória (intérprete do jovem negro) e Binho Reis (o policial), e 9 artistas pretos e pretas para fazerem parte do elenco: Renatinha, Carla Moreira, Dândi, Quel, Pedro Blan, Junior do Matte e Ismael Gotthardi). O objetivo dele é trazer à tona sua vivência em relação à questão racial e também dar voz para que cada participante compartilhe sua visão.
Toda a construção executada em parceria com a Coliseu Records foi arquitetada para apresentar todas as facetas que Renan pode explorar dentro do rap. É um projeto amplo para mostrar toda a personalidade em diferentes vertentes, da crítica social ao love song
confira o “EP Viciado em R.A.P”