“Mal de Capricorniana” abre caminho com um instrumental luxuoso e tranquilo, marcado pela incrível performance de Phoeniixx. A artista piauiense se destaca pela proeminente voz, e dosa esse potencial com muita técnica e carisma. “Mal de Capricorniana” é uma das faixas que mostra esse talento. Com uma boa mescla de introspecção e confiança, Phoeniixx domina uma louvável estética sonora muito bem arquitetada. “Mal de Capricorniana”, permeia em sua essência o Rap Acústico, mas o que torna a faixa interessante são as influências de Sad, R&B e MPB que potencializam o alcance lírico da artista.
Interpretada e composta pela talentosa Phoeniixx, a artista retrata na música assuntos como autoestima, amor-próprio, autoconhecimento e traz uma reflexão acerca de como é difícil lidar com um término de um relacionamento amoroso. Um destaque ainda maior vem no flow sempre calmo e encantador de Phoeniixx, além de entregar uma track de extrema personalidade.
A produção geral foi feita pelo coletivo artístico Indie Space. Em relação aos detalhes de produção musical da faixa, o arranjo traz um belíssimo violão acústico feito por J a u m. Já a mixagem e a masterização ficaram à cargo de Segunduu, ambos produtores fixos do coletivo. A música estreou no top 6 da concorrida playlist editorial “Rap Acústico” do Spotify. A campanha foi idealizada e executada com maestria pela Indie Space.
Segundo a artista: “As composições que faço sempre foram a minha maior forma de manifestar amor, gosto de trazer músicas com muito sentimento e me esforço para que a minha arte chegue em mais pessoas a cada dia que se passa”. Phoeniixx está com um ciclo bastante sólido para todo o ano de 2023, através de uma programação de singles mensais em conjunto com a Indie Space.
Sobre Phoeniixx e Indie Space:
Phoeniixx é uma persona artística criada e interpretada por Gabriela Caroline, artista independente do estado do Piauí. Sua musicalidade encontra suas bases no R&B, Rap Acústico e Trap. Gabriela começou aos 13 anos a rimar em batalhas de rap e foi a primeira mulher a colecionar inúmeras vitórias nas batalhas em sua cidade. Em 2019 começou a lançar suas músicas de forma totalmente independente, porém sua grande guinada veio em 2021 ao fazer o seu primeiro lançamento com a Indie Space. A artista se tornou a primeira mulher do seu estado a figurar numa playlist editorial de Trap no Spotify em lançamento conjunto com a artista Nakayy e o coletivo artístico Indie Space.