A artista Ale Du Black, 27, rapper/cantora, lançou recentemente EP Guetto é Luxo em parceria com a gravadora KaliProd.
Misturando trap, no melody, R&B, reggae e dancehall, o EP conta com 6 canções autorais com participações especiais de Cazasuja, Samela Ramos, Nasal, Arcanjo Rass e Amém Ore, majoritariamente artistas da cena local potiguar.
O trabalho ressalta a vivência da artista na periferia. “Cresci no Bairro dos Índios, uma área periférica em Areia Branca, interior do RN. Foi lá que construí minha base musical a partir do reggae e do rap. Então, nesse trabalho quis trazer minha força e vivência que vem desse local”, comenta a artista.
“‘Guetto é Luxo’ traz as batidas que eu ouvi durante toda minha infância, e em cima dessas batidas coloco parte das minhas dores, minha felicidade, minha intimidade. Tem muito de mim, da minha ancestralidade e da minha realidade e estou muito feliz em compartilhar isso com o mundo”, completa Ale.
A jovem foi indicada na categoria ‘Linguagens Urbanas’ do Prêmio Hangar e se apresentou na última edição do Festival DoSol. O trabalho da rapper pode ser acompanhada através do perfil no Instagram @aledublack.
Nasceu em Areia Branca-RN, mais conhecida como cidade do sal, onde trilhou seus primeiros passos no Rap e passou a maior parte da sua vida. Participou do grupo ‘Rua de Cima’ apresentando suas rimas em batalhas e eventos nesta cidade. A partir de 2020, depois de ter se mudado para Natal, capital do Rio Grande do Norte, vem se jogando no cenário musical e investindo em sua carreira com lançamentos de singles e colaborações com outros artistas. A MC já lançou três singles autorais e recentemente o seu EP.
Ale tem como suas maiores referências o grupo Antonias (em especial Cindy Mendes) atitude feminina, Drik Barbosa, Lívia Cruz, Pretta soul e entre outras mulheres como referência no HipHop nacional.