A Escola Música & Negócios, em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, acaba de lançar um novo curso em proporções inéditas no Brasil: Music Marketing. Com formato híbrido, o curso combina aulas online e presenciais e conta com profissionais de empresas renomadas no meio, desde gravadoras até plataformas de streaming, além de acadêmicos especializados nos assuntos.
O Music Marketing aborda os principais temas do marketing na música, desde a criação de um planejamento de lançamento musical até a autogestão de carreiras por parte dos artistas. Além disso, os alunos aprenderão estratégias de lançamento em diversas plataformas como Instagram, TikTok, Resso e YouTube, bem como as diferentes formas de monetização no digital e a utilização de ferramentas de marketing digital.
Entre os professores do curso estão Roberta Pate (Head of Markets Strategy LATAM no Spotify), Fernanda Bas (Music Label Partnerships na Meta), Luiz Eduardo Garcia (ex-Grupo Globo e Som Livre), Fernando Gabriel (Fundador da STRM), Caroline Steinhorst (sócia-diretora da b+ca), Thiago Horoshi (Gerente de Music Partnership na ByteDance), Sandra Jimenez (Head of Music LATAM no YouTube) e Mariana Naegeli (Agência Macchina), entre outros.
Para os profissionais da indústria musical, o Music Marketing oferece uma oportunidade única de se aprofundar em estratégias de marketing voltadas especificamente para a música, com um corpo docente experiente e renomado no mercado. Com a crescente importância do digital na indústria musical, cursos como este são cada vez mais relevantes para que os profissionais possam se manter atualizados e competitivos no mercado.
As inscrições para o Music Marketing já estão abertas e as aulas terão início dia 21/03. Não perca essa oportunidade de se destacar na indústria musical com estratégias de marketing eficazes e embasadas teoricamente. Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição no site da Escola Música & Negócios.
O curso é uma iniciativa da Escola Música & Negócios, a @milkmusic e @mct.mus em parceria com a @ubcmusica e o @institutogenesis.