ClipesLançamentos

Rapper DurangoKid se une a Overdelivery na envolvente e caótica “No País do Golpe Vol. 4 – 2 Mil e 20 Fake”

Neste dia 31 de março o rapper DurangoKid se uniu com o renomado produtor Overdelivery para lançar a faixa “No País do Golde Vol. 4 – 2 Mil e 20 Fake“, esta que trata-se de uma continuação de uma série de singles que abordam problemáticas do nosso País.

Envolvente e caótica, a música tem uma sonoridade de Drill, vertente bastante em alta. Bastante contundente e sem papas na língua, Durango canta sobre o desgoverno do Bolsonaro, tudo que ele causou no campo das ideias ou no campo de governança propriamente dita, assim como Golpes recentes dos últimos anos, que estão ligadas a todo o contexto bolsonarista. “Durante muito tempo desses quase 20 anos de microfone, eu tive uma lírica militante, comunista, política“, conta Durango.

“Em 2018 lancei com a banda Gotam CRU & Os Curingas o single ‘No país do golpe, vol. 1 – 2 mil e dezesselva‘. Nesse novo momento, tenho procurado explorar
outras atmosferas nas minhas composições. Mas depois dos atos terroristas em Brasília, no dia 08/01, foi inevitável, alguns dias depois comecei a escrever uns versos em casa”, continua.

Em uma sessão de estúdio seguinte, DurangoKid apresentou a ideia de “No país do Golpe, vol4, 2 mil e 20 fake” ao seu amigo Overdelivery. “Ele começou a caçar uns beats, fizemos alguns testes, mas nada definitivo. Na outra semana, ele fez mais uns dois ou três beats, mas só quando eu fui pro estúdio e troquei mais uma ideia com ele é que surgiu essa base que escolhemos, porradaria (risos). A primeira estrofe e o refrão já estavam bem definidos, então já gravei uma prévia. Na mesma semana, fechamos um show na Bienal da Une, nos Arcos da Lapa. Resolvemos que eu ia fazer essa track, mesmo em prévia no show. Aí sentimos a pressão, o beat no P.A., a galera sacando a ideia, vibrando junto. Já voltei do show com algumas ideias de rearranjo pra ela. Fizemos duas sessões de estúdio, quer dizer, tentamos, porque com a temporada de tempestades na serra do rio, faltou energia em dois dias diferentes, o que segurou um pouco mais o processo. Mas aí depois do Carnaval, fechamos o instrumental e a letra“, conta o produtor sobre o processo de composição da faixa.

O single veio acompanhado de um interessantíssimo lyric video o qual passa as letras de forma dinâmica com imagens correlacionadas com tudo que é falado, deixando o telespectador entretido e até facilitando entender a mensagem. Quinan foi o responsável por esta obra audiovisual!

Confira:


Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

ClipesLançamentos

Lil Neguin lança clipe "Bag de Grife"

ClipesLançamentos

Ad7 lança single "Chego de Puto"

EPLançamentos

Yans lança EP "Vice City" e conversa conosco sobre projeto

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *