Luiz Lins lançou neste dia 15 de junho “Midas“, última faixa antes do seu álbum “Plástico“. A música é uma versão alternativa do mito grego que tudo o que tocava se transformava em ouro. O “Toque de Midas” dessa vez é trágico, sendo mais uma maldição que uma benção, mostrando um pouco da fragilidade, vícios e erros de um ser humano. Apesar de toda delicadeza do assunto, a energia da música é feliz e dançante, com influências do funk, rap e pop “Midas” também traz reflexões sobre conflitos internos e questionamentos pessoais.
Trazendo um som mais psicodélico, com muito sintetizadores e guitarras. Midas também traz a grande produção de um clipe sombrio e feliz, com colaboração de artistas do estado de Pernambuco nos mais diversos segmentos da arte, desde o cinema às artes plásticas e visuais.
“Plástico” previsão de lançamento para o mês de julho e é o primeiro álbum da carreira do artista. A faixa de apresentação tem um significado especial para Luiz Lins, que comenta: “Tenho um carinho especial por essa música, eu tenho uma ligação autobiográfica com ela e acho que por isso criei até um favoritismo de alguma forma. Essa faixa representa muito, em questão de energia, o ‘Plástico’, ela é uma bandeira sonora do trabalho. É um texto que comunica muito, é um texto simples, curto, mas que carrega muito pra mim em questão de mensagem“.
Em um som que preza pela estética, cheio de personalidade e pontos que o tornam marcante, tanto no audiovisual quanto nos versos apresentados, a expectativa principal da faixa é conseguir se conectar com o público de forma genuína: “Espero que a coisa da ligação aconteça com as pessoas, que seja entendido ali o que eu comuniquei, é uma peça de comunicação e quase sempre eu sinto que consigo conversar com as pessoas. Essa é minha maior expectativa, conseguir dizer algo relevante nessa conversa, com a minha arte, com essa música em específico. Acho que é o momento que cicla, o feedback das pessoas. Desde que eu comecei as pessoas têm sido muito amorosas comigo virtualmente, e isso me dá um conforto para continuar fazendo minhas coisas e estar soltando esse som agora“, conta o artista.
O videoclipe de “Midas” pode ser encontrado no canal oficial da produtora musical PE SQUAD e o áudio está disponível em todas as plataformas digitais.
Assista o clipe:
Ouça no Spotify: