O trap é um dos estilos musicais que mais ganham espaço nas paradas musicais nos últimos tempos. A presença feminina no ritmo ainda é pequena, mas a cantora Mih está pronta para mergulhar de cabeça neste universo. Após liberar os singles “Quando A Onda Bater” e “Questão De Honra”, Mih dá mais um passo em sua carreira com o lançamento de seu primeiro EP “Nega Bandida”. O trabalho, que conta com 5 faixas, chega em todas as plataformas digitais à meia-noite desta sexta-feira, 21 de julho, com clipe da faixa-foco, “A Trança”, no YouTube ao meio-dia.
Com a estética urbana e empoderada, o EP apresenta três faixas inéditas, sendo elas: “Nega Bandida”, “Preta Rara” e “A Trança”, faixa-single que é uma parceria com a rapper Amabbi. Tanto a produção quanto a composição do projeto é diretamente influenciado por grandes nomes femininos da cena do hip-hop brasileiro, de Negra Li até Tasha & Tracie. Mih se coloca no lugar de destaque onde muitas vezes era ocupado pela figura masculino. Dinheiro, sexo, poder e influência dessa vez giram em torno da figura da mulher preta.
Sobre o EP, a artista comenta: “Nos últimos meses eu amadureci e me redescobri na música. O resultado foi esse EP, que tem muito significado pra mim, que inconscientemente coloquei um pouco da Mih em cada faixa. O feat com Amabbi encaixou como luva e agregou fortemente na mensagem que eu quero passar. Espero que as minas que ouçam meu som se sintam ainda mais seguras de si, que se identifiquem e de algum jeito isso seja positivo, afinal a gente é o que consome!”
Em 2022, Mih viralizou nas redes sociais – principalmente, no TikTok – com a música “Chá de Sumiço”, em parceria com o cantor Jall e o DJ 2F, que ganhou também uma versão remix produzida por Lucas Vrau e outra pelo produtor português Mastiksoul. A faixa foi tocada mais de 100 milhões de vezes nas plataformas de streaming, além de ser o primeiro hit do selo musical Mousik a alcançar a marca de um milhão de plays no Spotify. Com apenas um ano de carreira, a cantora já acumula mais de 40 milhões de plays nas plataformas digitais.