E aí, galera! Bora falar de talento que vem direto da Zona Norte do Rio? Tô falando de Luiz Physi, o moleque de Oswaldo Cruz que tá dando o que falar!
O som dele é puro poder: “CALA BOCA & ME BEIJA”. Já deu uma conferida? Tem mais de 2,4 mil views no Youtube. E claro, tem também no Spotify pra embalar a galera. É ouvir pra crer!
O moleque não é de hoje, não. Desde a adolescência, ele já tava botando as ideias no papel. E os brothers da época já curtiam o som e a dança. Tem até umas referências de Lacoste e Nike no meio da parada, tipo “Lacoste no peito, De Jordan vou saltar”. E o passinho? “Por que você não vem aqui? Rebola e faz o quadradinho”. É assim que se faz a festa! E o refrão? É daqueles que gruda na cabeça e a melodia é daquelas que não dá pra ficar parado. Dá pra sentir que esse som vai dominar os apps de streaming. É o tipo de música que vai longe. O EP “Têm DóDon” é a joia da coroa, misturando Trap com o charme de Madureira formando assim o TrapCharme. É a trilha sonora perfeita pra quem curte um baile daqueles.
O Luiz não é de agora, não. Antes era “Slow Yo”, mandando ver no Hip Hop Dance, Dança Charme e até no Locking. A vida dele deu uma guinada quando trocou a dança pela Ed.Física na UFRJ. Mas ó, Madureira sempre foi o ponto de partida. Em 2013, o moleque teve a chance de desfilar no Salgueiro, conheceu o carnaval da Argentina e aí o samba virou rei. O cara é fera na UFRJ, atuando em peças e até desfilando como modelo. E o som dele? Pesado! Dá uma olhada nos clipes de “Pique Pantera” e “Doutor do Amor” e “Joga Sujo” com Rapper/MC Chambrall. O bicho pega!
O Luiz Physi também já mandou a real nas comunidades da Maré e Acari como professor. O sonho dele é simples: viver da música e levar a vibe dele pra todo lugar.
“Eu, Luiz Physi acredito que posso e vou conquistar o mundo com a minha voz e som”. Fé, mano! Ele sabe que a música preta e periférica é a força que nos une, independente de cor, raça ou origem.
Vale ressaltar que Luiz que já havia divulgado matéria sobre seu trabalho anteriormente aqui no Canal RapRJ e compartilhou em seu Instagram despertando o interesse e a curtida do apresentador escritor e jornalista Zeca Camargo.
Então, fica a dica: quem quiser se aliar, é bem-vindo. Quem não quiser, pode dar o fora. A missão é clara e Luiz Physi tá na pegada!