A faixa em colaboração com o artista paulista IAMCOUT ilustra perfeitamente o dia-a-dia do trabalhador brasileiro
Trazendo o cotidiano do trabalhador brasileiro para a fusão vibrante das batidas de dancehall e afrobeats, Badaion e IAMCOUT lançam nesta sexta-feira (20.10) o single “Rottweiler”. A música não só une os artistas de duas cidades diferentes, mas também destaca as semelhanças e diferenças marcantes em suas culturas.
Com inspiração na gíria “carro bicho”, que é muito popular no Rio de Janeiro, onde vive Badaion, e na raça canina dos Rottweilers, conhecida por sua coragem, determinação e alerta constante, a faixa é uma narrativa autêntica sobre o cotidiano do trabalhador e também uma homenagem à determinação e alerta de quem luta diariamente pelo sustento.
A colaboração com o talentoso IAMCOUT de São Paulo, um artista que Badaion admira profundamente, traz um significado ainda mais especial, pois celebra a conexão entre essas duas cidades vibrantes. Apesar das diferenças marcantes no modo de vida, linguagem e cultura, há uma poderosa semelhança que une as comunidades.
A arte de capa e o visualizer, assinados por Allan Matias, mergulham na nostalgia dos jogos de PS1, um console icônico que marcou gerações. Representando a luta por cada conquista, a capa é uma homenagem aos tempos em que ter um videogame desses era considerado um sonho de consumo.
Sobre Badaion: Nascido em 1996 e diretamente da zona norte carioca, Badaion é MC, beatmaker e produtor musical. Seu interesse pelo rap vem desde a infância, motivado pelos familiares, ouvintes da música negra como um todo. A influência fez o artista conhecer e apreciar ritmos como funk, samba, R&B e principalmente o hip hop. De forma autodidata, Badaion foi aprendendo sobre a construção de beats, aperfeiçoando sua técnica até definir sua identidade enquanto beatmaker: a mistura de ritmos, como hip hop com funk carioca, além de afrobeat e grime. Atualmente, o artista já acumulou mais de 20 mil ouvintes mensais no Spotify com projetos que evidenciam a perspectiva dos jovens de favela, somando o funk a gêneros associados ao hip-hop. Sobre IAMCOUT: IAMCOUT, rapper de 24 anos de São Paulo, mistura sua realidade com sonhos em letras autênticas. Começou em 2016 no Soundcloud e YouTube, entrando no grime e drill em 2019. Em 2021, lançou o EP "Vivências" com influências periféricas e britânicas. As músicas abordam temas variados, e o EP se destaca em Londres, com quase 20 mil plays no Spotify e toques em rádios e festas londrinas. Em 2022, lançou "24K" com o DJ Rebello, conectando-se internacionalmente e homenageando o futebol brasileiro. Em 2023, planeja mais singles e seu álbum de estreia. FICHA TÉCNICA: Produção Musical (beat, mix/master): Badaion (@badaion) Vozes: Badaion, IAMCOUT (@badaion, @iamcout) Fotografia: Luiz Vinícius (@vinnimodelo) Capa e Vizualizers: Allan Matias (@oallanmatias)