Lançado em 13.12 o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais.
Nostálgico e atual, oprimeiro EP de Hanabi é uma ode de amor às raízes e ao prazer de fazer música. Um EP de 5 faixas intitulado Belle Epoch: um trocadilho com o movimento Francês nostálgico da arte e tecnologia do século 19 e a nave que viaja no tempo do clássico RPG Chrono Trigger do Super Nintendo.
Com uma sonoridade aérea e com vocais cantados em quase todas as faixas, o EP conta com batidas feitas no começo da carreira do produtor paulista CIANO, beatmaker e artista visual conhecido por suas colaborações com diversos artistas do underground brasileiro.
A soma desses beats de boombap com sonoridade Lo-fi feitos em meados dos anos 2010 e letras criadas em cima desses durante a Pandemia, Belle Epoch faz o trabalho de te transportar para tempos onde o Soundcloud era a maneira de distribuir sua música para que o mundo pudesse ouvir o que você tinha a dizer.
Ainda assim, o som continua sendo atual e progressivo não só pelo pioneirismo dessas batidas na época mas também pelas letras atemporais e sinceras que falam sobre as vivências do artista Osasquense, sobre as dificuldades de conseguir produzir músicas independentes que fogem do padrão do algoritmo e principalmente pelo direito de Recomeçar (faixa 4) e criar sua arte independente da sua idade, origem, criação ou escolhas de vida.
O trabalho ganha ainda mais progressividade e riqueza devido à mixagem feita por Msor no Rancho Montgomer, meca do underground paulista na Zona Norte. Toda captação também foi feita no estúdio que conta com a parceria com o engenheiro Fernando “Bola” Delgado e assistência de Bruno Amorim da FD Mastering, que fizeram as músicas soarem bem quando ouvidas desde o fone de 5 reais do trem até nos monitores mais caros do mercado.
Hanabi vê nesse começo uma forma de mostrar ao mundo o seu motivo de existir – criar músicas. E se você gosta de produzir ou só ouvir música, é um EP que você não deve deixar passar pelo radar.
Sobre Hanabi: Hanabi é um artista independente criado na Vila Menck - Osasco, inspirando-se em sua vivência como pessoa LGBT, Marrom e Gorda para criar suas letras e expressar sua arte que mescla sua visão de mundo com suas influências dos quadrinhos, video-games, mangás, e sua carreira pregressa no esporte. Como maior referência musical tem os anos 90 e 2000 em estilos como o Boom Bap e o Jazz-Rap, se inspirando em MCs brasileiros da época como Kamau, Emicida, Don L, e também atuais como Nill. Soma-se isso com artistas do estilo hardcore, punk e pós-punk que também fizeram parte da sua construção musical ao longo da vida.