Com mais de 330 milhões de plays em suas produções, talvez você conheça Freitera de suas colaborações com diversos nomes da música como: Lourena, Kawe, Vulgo FK, San Joe, FBC, Edu Ribeiro, Pelé Mil Flows, entre outros.
Nesta quinta-feira ele marca uma nova fase de sua carreira com o lançamento da música “Cigarrin”, o primeiro single do seu álbum “FREITERA”, que será lançado no final de 2024. A faixa, que conta com a participação do MC Mano Hick, é um hino à cultura periférica, ao rolê de SoundSystem e Dub nas quebradas, e à valorização da música urbana.
Nicholas Gomes de Freitas, conhecido como Freitera, começou sua jornada musical aos 12 anos, apaixonado pelo Rock e influenciado por jogos de música. Aos 15 anos, descobriu o Rap através do álbum “Nó na Orelha” de Criolo e se envolveu profundamente com o gênero, explorando também o Reggae e Dub. Iniciou na produção musical criando batidas e colaborando com MCs, consolidando-se como produtor e instrumentista.
O lançamento “Cigarrin” é uma mistura explosiva de Rap, Reggae, Dub, AfroJazz e Psicodelia. A letra, escrita por Mano Hick, fala sobre a importância da música periférica como forma de expressão e resistência, além de trazer uma visão leve e positiva sobre a cultura da Maconha. A produção de Freitera é impecável, cria uma atmosfera única que transporta o ouvinte para a realidade do artista.
A faixa celebra a cultura periférica, a música urbana e a liberdade de expressão. Freitera e Mano Hick convidam o público a refletir sobre a importância da arte como ferramenta de transformação social. O single conta também com um videoclipe, que utiliza técnicas audiovisuais como animações e colagens, complementa a faixa trazendo a temática dos bailes desde suas origens até a atualidade urbana brasileira.