EPLançamentos

Yans lança EP “Vice City” e conversa conosco sobre projeto

Pequenos prazeres que se tornam hábitos, até que se transformam em vícios. É com esse alerta que o rapper Yans lançou recente o EP “Vice City” que encontra-se disponível em todas as plataformas digitais, assim como audiovisuais exclusivos no YouTube.

Composto por cinco faixas, “Vice City” é o primeiro projeto da carreira do cantor. Aos 25 anos, ele deu um passo importante em sua trajetória ao assinar com o selo Rua B Records, que possibilitou a realização do trabalho. Já na direção criativa, o artista contou com o apoio de Sotam, nome conhecido no rap nacional e um de seus padrinhos na música.

É uma realização pessoal, sempre tive vontade de trazer um trampo sólido com pessoas realmente focadas nisso e que me dão apoio. Estou vivendo um sonho e consegui me expressar da melhor forma, entregando tudo de mim”, ressalta Yans.

Com referências ao aclamado jogo da Rockstar, Grand Theft Auto (GTA) Vice City, o EP usa de temas abordados nas canções para refletir sobre as dependências do cotidiano. Dessa forma, cada audiovisual retrata um vício, como jogos de azar, tabagismo, redes sociais, consumismo, entre outros.

Nosso objetivo é despertar um estalo nas pessoas. São coisas que, por vezes, acabam passando batido no dia a dia, mas que precisam ser conversadas. A gente não imagina que se tornou dependente de algo, mas quando paramos para pensar, você acaba se enxergando nessas situações”, reflete o rapper.

Além das mensagens, o disco também se destaca pela sonoridade. Buscando trazer algo diferente para cena, Yans, ao lado dos produtores Rob, Jota, Gomes e Elow, construíram batidas com elementos instrumentais orgânicos. Foi também pensando nisso, que o rapper convidou os artistas Kweller, PHS, TS e CG para complementarem a vibe do projeto.


Tracklist

  1. Slow feat. Matheus Muniz, prod Rob x Jota
  2. Sinais feat. Kweller, prod Rob x Elow
  3. Vice City feat. 011CG e TS, prod Gomes
  4. Timelapse feat. PHS, prod Gomes
  5. Big Poppa, prod Rob x Jota x Kweller

Vitor do Canal RapRJ entrevistou Yans sobre este projeto, confira:

Canal RapRJ: Falam que o primeiro projeto tende a ser o mais importante para um artista, visto que ele tende a ser o mais visceral, por ter a oportunidade de cantar tudo que estava guardado por ano. No seu caso, 25 anos, conte um pouco sobre a experiência de lançar “Vice City”?

Yans: Foi um projeto muito especial pra mim, desde a primeira até a última faixa. Só quem vem de onde viemos sabe o quanto é difícil pra conseguir produzir seus próprios trabalhos musicais. Esse projeto além de ter excelentes profissionais envolvidos, eu fiz ao lado dos meus parceiros que estiveram comigo desde o começo da minha caminhada e fico muito feliz de poder trazer ele da melhor forma pras pista.

Canal RapRJ: Como foi trabalhar junto com o Sotam, o que tem aprendido com ele? Visto que é um artista em ascensão no cenário do rap nacional.

Yans: O Sotam é meu irmão, muito antes de só música, nos conhecemos por volta de 2017, onde a gente fazia parte de um mesmo coletivo musical e desde então a gente se identificou bastante por ter gostos musicais parecidos, que pras pessoas da época não era muito comum, além de a gente já estar fazendo nossos primeiros sons de trap e r&b, que pra época no Brasil a cena ainda era muito pequena e escasso de investimento. O que mais aprendo com ele no dia a dia é a facilidade que ele tem de conversar com o público e a criatividade pra criar os conteúdos e se adaptar a essa nova era da internet. Sotam é uma mente brilhante muito além só de musica.

Canal RapRJ: Artistas mais antigos possuem inúmeras obras inspiradas em filmes. O jogos há menos tempo, viraram uma febre e influenciam jovens mundo afora. Acho muito interessante artistas fazerem trabalhos inspirado em games; fale um pouco sobre isso, você se considera um gamer? Além de GTA, algum outro jogo de inspira musicalmente?

Yans: Eu sempre gostei muito de jogo, de todos os tipos desde pequeno e a influência dos games veio um pouco mais tarde por conta das condições de onde crescemos, mas desde as lan houses eu sempre colava com meus parceiros pra jogar CS ou até mesmo futebol no Play 2 e o próprio GTA Vice City e San Andreas e foi daí que eu me apaixonei pelos games. Não chego a me considerar um gamer, mas é um mundo que me inspira bastante e sou apaixonado em várias franquias de jogos. Além do Vice City, já fui inspirado pelo Far Cry, é o meu single que mais bateu até então e continua subindo nas plataformas de streaming, graças a Deus.

Canal RapRJ: Quais suas maiores influências musicalmente falando? Quais artistas marcaram sua vida?

Yans: Artisticamente falando muitos artistas me inspiraram e inspiram até hoje, além dos meus próprios amigos. Minha vontade de trabalhar com música veio por causa de Tupac, foi onde me apaixonei pela cena do Rap Norteamericano, desde então consumo muito tudo que rola por lá e pelos outros países mundo a fora. Quando conheci o Trap com Young Thug e Asap Rocky foi quando quis fazer meus primeiros projetos, foi onde me encontrei musicalmente, logo em seguida conheci o Travis Scott e consegui lapidar ainda melhor minha musicalidade. Tem muitos outros nomes que me inspiraram, porém esses são os principais.

Canal RapRJ: Em relação a clipes, shows e ações de Vice City, pode dar um spoiler do que vem por aí?


Yans: Sobre o que vem por ai, o que posso adiantar é que tenho alguns projetos que ando trabalhando, além de muitos singles e participações que tem pra sair, ainda sem muita certeza de datas, porém posso adiantar que muito em breve terá mais clipes e álbuns pra sair, esse foi só o começo de uma história.

Ouça o EP:

Posts Relacionados
ClipesLançamentos

"Figura Pública": Veigh lança single gravado em Londres

ClipesLançamentos

Teixeirw libera clipe "Essa P** é Minha Vida"

ClipesLançamentos

DV lança videoclipe "Seu Sol"

ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *